Site Overlay

Flop no Metaverse, Mark aposta no WhatsApp

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, disse aos funcionários na quinta-feira (18) que a WhatsApp e a Messenger irão impulsionar o crescimento das vendas nos próximos anos.

WhatsApp
Imagem: Bloomberg

A declaração chega semanas depois de uma demissão em massa que afetou 11.000 funcionários, abalando trabalhadores e investidores.

WhatsApp e Messenger são dois dos aplicativos mais populares do planeta, com mais de 1,5 bilhões de usuários ativos cada um. Ambos são incrivelmente importantes para o crescimento da Meta, e seu sucesso contínuo é crucial para nosso futuro.

Sabemos que o WhatsApp e o Messenger são importantes para nossos clientes, e é por isso que estamos comprometidos em continuar investindo neles. O crescimento deles será um dos principais motores do nosso crescimento nos próximos anos.

O WhatsApp é um dos ativos mais importantes do Facebook, e o CEO Mark Zuckerberg tem sido claro sobre seus planos para o aplicativo de mensagens. Recentemente, ele falou sobre as oportunidades a longo prazo para a WhatsApp, tais como a metaverse.

Metaverse é um mundo digital hipotético que poderia incluir todas as informações da Internet. É um conceito complexo, mas Zuckerberg acredita que poderia ser uma enorme oportunidade para o WhatsApp.

“Falamos muito sobre as oportunidades a longo prazo, como metaverso, mas a realidade é que o envio de mensagens comerciais provavelmente será o próximo grande pilar de nosso negócio enquanto trabalhamos para rentabilizar ainda mais o WhatsApp e o Messenger”, disse ele. Ele também ressaltou que esta monetização está em um estágio relativamente precoce em comparação com a mídia madura, como o Facebook e a Instagram.

A WhatsApp já é uma importante fonte de receita para o Facebook, e a empresa está trabalhando para monetizá-la ainda mais. A curto prazo, isto pode incluir a adição de novos recursos e tornar o aplicativo mais fácil de usar. A longo prazo, porém, Zuckerberg acredita que o metaverso pode ser uma grande oportunidade para a WhatsApp.

Se o metaverso se tornar uma realidade, pode ser uma grande oportunidade para a WhatsApp e o Facebook. o metaverso pode incluir todas as informações da Internet, o que pode ser uma enorme vantagem para o aplicativo de mensagens. Além disso, o Facebook poderia usar o metaverso para se conectar com os usuários em um nível mais pessoal.

Mudanças de planos no Meta

O anúncio do CEO do Facebook Mark Zuckerberg no ano passado sobre sua ambição de construir um “metaverso imersivo” capturou a imaginação da comunidade da Internet. Meta, a empresa por trás do projeto, concentrou seus investimentos em hardware e software de realidade aumentada.

Cerca de 20 por cento do orçamento da empresa estava indo para os Laboratórios de Realidade, a unidade responsável pelos investimentos metaversos. A Reality Labs está agora focada na construção da primeira plataforma metaversa imersiva, que permitirá que as pessoas se conectem e compartilhem experiências em um espaço virtual compartilhado.

Zuckerberg disse que o metaverso “permitirá que todos nós estejamos mais conectados e dará às pessoas o poder de compartilhar e explorar idéias e experiências com os outros”. A Meta está comprometida em tornar esta visão uma realidade, e estamos entusiasmados em continuar trabalhando neste projeto.

Mark Zuckerberg, publicou recentemente uma nova declaração reiterando a dedicação da empresa ao metaverso. Esta declaração vem após uma recente série de críticas dos investidores da empresa, que estão preocupados com os investimentos da empresa no metaverso.

A declaração de Zuckerberg reafirma a dedicação da empresa ao metaverso, que é uma plataforma de realidade virtual que vem crescendo em popularidade. O metaverso é uma plataforma onde as pessoas podem criar e compartilhar realidades virtuais.

A declaração de Zuckerberg mostra que a empresa está ouvindo seus investidores e está mudando seu foco para refletir melhor suas preocupações. Esta mudança de direção pode ser um sinal de que a empresa está tentando melhorar sua imagem e se restabelecer como uma empresa confiável.

O WhatsApp é uma plataforma de mensagens com mais de 1 bilhão de usuários ativos. É muito popular em países como Brasil e Índia, onde é utilizada como forma de comunicação com amigos e familiares.

Mas o WhatsApp não é apenas uma plataforma de mensagens. É também uma solução empresarial e de pagamento. Meta está aumentando seus investimentos no aplicativo como uma solução empresarial e de pagamento, com o objetivo de criar um super aplicativo.

Isto significa que a WhatsApp poderá fazer coisas como lidar com pagamentos e enviar mensagens através de diferentes dispositivos. Isto é um grande negócio porque significa que as pessoas poderão usar o WhatsApp para se comunicar sem ter que se preocupar em perder informações ou dinheiro.

meta está fazendo um grande trabalho de expansão das capacidades do aplicativo. E não é a única empresa a tentar transformar o WhatsApp em um super aplicativo. Twitter, Facebook e Google estão todos tentando fazer suas próprias versões do aplicativo que são melhores do que a WhatsApp.

Mas meta é provavelmente o mais bem sucedido porque tem o apoio do Facebook. Isto significa que a meta será capaz de fazer coisas como conectar pessoas com empresas e fazer pagamentos.meta está dando um grande impulso no mercado WhatsApp e parece que vai ser um grande sucesso.