Site Overlay

Microsoft Edge: Navegação por IA no iOS e Android

Microsoft Edge: Copiloto Int – Navegando com Inteligência Artificial no iOS e Android

Microsoft Edge

A Microsoft deu início ao novo ano com uma transformação significativa, alterando o nome da versão móvel do Edge para destacar os recursos avançados de inteligência artificial. Agora, tanto no iOS quanto no Android, o navegador assume o título de Microsoft Edge: Copiloto Int, evidenciando a sinergia entre o navegador e seu sistema de IA generativa, que opera em conjunto com outros produtos da empresa.

A Revolução no Navegar – Microsoft Edge: AI Browser

A versão em inglês destaca ainda mais essa parceria, renomeando o software para Microsoft Edge: AI Browser. A proposta é que o Copiloto se torne um verdadeiro assistente nas tarefas de navegação e busca, proporcionando suporte na localização de informações, resumindo resultados e simplificando processos de compras e criação de conteúdo.

No cerne dessa evolução estão tecnologias inovadoras, como o GPT-4, que responde a prompts de texto enviados pelos usuários, e o DALL-E, capaz de gerar imagens com base em instruções fornecidas. A funcionalidade se alinha com a versão do Edge para Windows 11, refletindo o comprometimento contínuo da Microsoft com a integração de serviços e a IA generativa.

Além das Expectativas – Recursos Inovadores

O pacote abrange ainda sistemas de reconhecimento de imagens enviadas pelos usuários, inclusive elementos capturados em tempo real pela câmera do celular. Na versão mobile, o Edge oferece tradução automática de páginas em idiomas estrangeiros, priorizando o acesso aos sites favoritos do usuário.

Microsoft Edge: IA Presente em Dispositivos Móveis e PCs

Para além da integração com IA, a “nova” versão do Edge mantém os recursos de proteção e privacidade que a Microsoft destaca como diferenciais do navegador. Bloqueadores de anúncios e sites suspeitos, integrados ao Defender, garantem uma experiência segura, enquanto um sistema eficiente impede o rastreamento dos usuários entre sites, evitando a coleta indesejada de dados de navegação.

Essa inovação está alinhada à estratégia da Microsoft de unificar as experiências no computador e no celular, uma abordagem que permeia a empresa há muitos anos. A mudança recente concentra-se principalmente no nome, pois as melhorias em segurança e a introdução do Copiloto já foram implementadas em atualizações no final do ano passado. Para os usuários que já possuem o navegador instalado no iPhone ou celular Android, a transição para o Microsoft Edge: Copiloto Int acontecerá automaticamente, oferecendo uma experiência aprimorada e repleta de recursos avançados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =