Site Overlay

Netflix e Microsoft fazem parceria em novo plano.

Os profissionais de marketing da Netflix trabalharão no sistema de inserção de anúncios da Microsoft.

Imagem divulgação site: www.adweek.com

Netflix e Microsoft anunciaram nesta quarta-feira, 13, a parceria firmada para lançar planos em streaming com anúncios. A Netflix fez uma parceria com a Microsoft para lançar seu novo plano de assinatura suportado por anúncios. A Microsoft fornecerá a infraestrutura para o serviço de streaming suportado por anúncios e a Netflix fornecerá o conteúdo.

Espera-se que o novo plano aumente a receita de anúncios da empresa em até US$ 300 milhões por ano afinal a Netflix e a Microsoft trabalhará juntas em uma nova plataforma de publicidade que será lançada ainda este ano. Essa plataforma permitirá que anunciantes e provedores de conteúdo tenham a chance de atingir o público no serviço de streaming da Netflix por meio de anúncios direcionados, pois ele também permitirá que os anunciantes coloquem seus anúncios em determinadas partes do player de vídeo, como antes ou depois de uma cena, episódio específico de uma série de TV ou no início de um episódio quando os espectadores estiverem procurando algo.

Mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor do que linear para os anunciantes. Certamente estamos entusiasmados por trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a este novo serviço” em comunicado divulgado no site da empresa anteriormente.

Plano com anúncios

O novo plano de anúncios permitirá que os profissionais de marketing trabalhem com o sistema de inserção de anúncios na Netflix. Isso os ajudará a atingir seu público-alvo de maneira eficaz e também fornecerá a oportunidade de testar diferentes estratégias de marketing.

A Netflix é um serviço de streaming líder que oferece filmes e programas de TV por uma taxa mensal. Está agora disponível em mais de 190 países e tem mais de 117 milhões de assinantes em todo o mundo.

disse a empresa, em comunicado.

Essa nova parceria permitirá que a Microsoft exiba anúncios para milhões de assinantes da Netflix e a torne mais competitiva com outros serviços de streaming.

Essa notícia de que a Netflix adicionaria um novo plano de assinatura mais barato foi confirmada no final de julho, quando o serviço de streaming anunciou sua parceria com a Microsoft para oferecer aos usuários, conteúdo suportado por anúncios por US $6,99 por mês ou US $7,99 sem comerciais em uma variedade de dispositivos, incluindo Xbox Um consoles e PCs com Windows 10.

O serviço de streaming suportado por anúncios da empresa estará disponível a partir do próximo ano em mais de 100 países e territórios onde a Netflix opera atualmente.

A gigante Netflix tomou essa decisão de incluir um plano com anúncios após a queda dos assinantes. No primeiro trimestre deste ano, foram menos de 1 milhão de pessoas que desistiram de suas assinaturas, o que é menor que em anos anteriores. A Netflix está testando o novo plano de anúncios com a Microsoft há mais de um ano e agora está pronta para lançá-lo em sua plataforma. A empresa espera que isso incentive mais pessoas a se inscreverem nos serviços Netflix e Microsoft.