Site Overlay

Elon Musk está desistindo da aquisição do Twitter. A rede social vai processar!

A aquisição do Twitter por Elon Musk não vai acontecer. Na última sexta-feira, o executivo anunciou no Twitter que a empresa não seria adquirida pela Tesla.

A aquisição do Twitter
Imagem divulgação site: www.jornalciencia.com

A decisão de Elon Musk de cancelar a aquisição do Twitter foi recebida com reações mistas do público e de especialistas do setor. Enquanto muitos estão felizes por ele não vender sua empresa, algumas pessoas estão desapontadas por ele não ter se arriscado em um novo empreendimento.

De acordo com documentos enviados por Elon Musk à SEC, a entidade empresarial norte-americana, o principal motivo da retirada foi que ele não queria ser uma empresa pública e também o que o fez desistir do negócio é a questão dos bots e contas falsas na plataforma. Enquanto um relatório do Pew Research Center descobriu que quase um terço de todos os usuários do Twitter são bots, a aquisição do Twitter por Elon Musk não acontecerá tão cedo.

Elon Musk é um dos empresários mais bem sucedidos da história. Ele também é um famoso investidor e CEO da Tesla, SpaceX e SolarCity.

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, está em guerra com o Twitter há meses. Ele tem twittado repetidamente sobre sua desaprovação das políticas da rede social sobre bots, que ele acredita terem levado a uma vantagem injusta para empresas como Tesla e SpaceX.

Depois de meses de idas e vindas com o Twitter, Musk recentemente twittou que não seria capaz de comprar o Twitter devido ao problema do bot. Isso ocorre porque os bots estão inundando a rede social com tweets com spam de contas falsas. Sem humanos para filtrar todos esses tweets, há simplesmente muitas mensagens para um ser humano lidar e eles não poderão concluir sua compra.

Twitter vai processar

Em um comunicado divulgado depois que Elon Musk desistiu da compra, o Twitter revelou que pretende travar uma batalha legal com o bilionário. O objetivo da rede social é fazer com que o bilionário cumpra o acordo, ou pelo menos pague o que foi prometido em caso de rescisão do contrato.

Uma das cláusulas do acordo garante US$ 1 bilhão em caso de desistência do negócio. No entanto, como Musk afirma que o Twitter também violou obrigações contratuais, a tendência é que o bilionário e os responsáveis pela rede social se reúnam na Justiça para resolver o assunto.

Depois que Elon Musk desistiu da compra, o Twitter revelou que pretende travar uma batalha legal com o bilionário. O objetivo da rede social é fazer com que o bilionário cumpra o acordo, ou pelo menos pague o que foi prometido em caso de rescisão do contrato. Uma das cláusulas do acordo garante US$ 1 bilhão em caso de desistência do negócio.

Por fim as declarações de Elon Musk no Twitter se tornaram públicas, o CEO da Tesla, Elon Musk, twittou que abandonaria a aquisição e retiraria sua oferta para comprar a empresa.