Site Overlay

LG Nano77: A TV Intermediária que Equilibra Qualidade e Preço

Revisão LG Nano77 | TV Intermediária com Excelência Visual

LG Nano77
Review LG Nano77 | TV intermediária com boa qualidade de imagem

Introdução

A LG é reconhecida por oferecer uma extensa variedade de Smart TVs, desde opções de entrada até modelos premium. Nesse amplo espectro, a linha equipada com a tecnologia NanoCell destaca-se pela entrega de qualidade visual excepcional, e a LG Nano77 é um exemplo dessa excelência.

Design e Estrutura

No quesito design, a Nano77 adota uma abordagem convencional, com bordas finas e discretas. Seu visual elegante, típico de modelos intermediários, mantém uma espessura considerável nas laterais, oferecendo a opção de ser pendurada na parede ou colocada sobre um móvel.

Tela

Disponível em quatro tamanhos (50, 55, 65 e 75 polegadas), a Nano77 incorpora a tecnologia NanoCell com o processador de imagem α5 AI 4K Gen 6. Isso resulta em uma qualidade visual impressionante, com destaque para detalhes nítidos e contraste envolvente. A TV é compatível com HDR10 e HLG, mas não inclui recursos avançados como Dolby Vision ou HDR10+.

Sistema de Áudio

Um dos destaques notáveis da LG Nano77 é seu sistema de áudio. Com potência de áudio de 20 W, oferece um som considerável e bem distribuído, superando muitas TVs intermediárias.

Sistema Operacional e Aplicativos

Operando com o sistema WebOS 23, a interface exclusiva da LG proporciona acesso a uma variedade de aplicativos, incluindo Netflix, Prime Video, Star Plus, Disney Plus e HBO Max. No entanto, é uma versão mais leve, mantendo um menu inicial para facilitar a navegação.

Controle Remoto

O controle remoto segue o padrão da marca, com um design completo e substancial, incluindo teclado numérico. Embora alguns prefiram abordagens mais minimalistas, a praticidade do controle, que também funciona como um “mouse”, é inegável.

Conexões

Quanto à conectividade, a Nano77 suporta Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.0, um ponto de crítica. As conexões físicas incluem três portas HDMI (uma HDMI 2.1 eARC), duas portas USB, além de entradas para antena, internet cabeada e áudio óptico.

Concorrentes

Os principais concorrentes são a Samsung Q60C e a TCL C645, com qualidade visual semelhante, mas diferentes tecnologias. A faixa de preço da Nano77 a torna mais atraente, especialmente comparada à concorrência.

Veredito

A LG Nano77 é uma escolha compensadora para quem busca uma Smart TV de qualidade a um preço razoável. Apesar de algumas falhas na interface, a combinação de som e imagem notáveis, juntamente com a atraente faixa de preço, a torna uma opção relevante no mercado de TVs intermediárias.