Site Overlay

Samsung anuncia a tecnologia Micro LED em um evento de tecnologia.

A Samsung anunciou uma nova tecnologia Micro LED em seu evento de tecnologia na Coréia. Micro LED é um tipo de diodo emissor de luz (LED) que usa um material de ponto quântico em vez de materiais semicondutores tradicionais.

A empresa diz que a nova tecnologia permitirá telas mais brilhantes e com maior eficiência energética. O anúncio foi feito quando o próximo telefone principal da Samsung, o Galaxy S10, deve ser lançado em breve.

A Samsung vem fazendo grandes movimentos no mercado de telas recentemente com suas TVs QLED e agora seu mais novo anúncio – telas Micro LED.

Samsung anuncia a tecnologia Micro LED em um evento de tecnologia.
(Fonte: Samsung/Reprodução)

Espera-se que as novas tecnologias Micro LED da Samsung sejam um divisor de águas na indústria de telas. A empresa está planejando produzi-los em grande escala no futuro.

Os micro LEDs são 50 vezes menores que o OLED e podem emitir luz de até 700 lúmens. Eles têm uma alta taxa de contraste, que a Samsung afirma ser melhor do que as telas OLED que usam materiais orgânicos que emitem luz.

Espera-se que as novas tecnologias sejam usadas em displays para dispositivos inteligentes, como smartphones, tablets e TVs.

O modelo Wall 2022 é um display modular Micro LED que estará disponível com pitch de 0,6 e terá resolução de 4K.

Ele foi projetado para ser portátil, leve e fácil de montar. Também pode ser usado como tela de publicidade ou tela de projeção em espaços públicos.

The Wall 2022 é uma inovação empolgante para eventos e apresentações futuras.

No evento, a Samsung apresentou o modelo The Wall 2022: um display modular Micro LED que estará disponível com pitch de 0,63 e 0,94 pixels, sendo 0,63 o mais fino da linha. O recurso de micro pitch permite imagens mais detalhadas e expansão de faixa dinâmica com taxa de atualização de 120Hz, HDR10+ e LED HDR.

Para um monitor, o tamanho não é apenas sobre o tamanho da tela. É também sobre a densidade de pixels e taxa de atualização.

A resolução de um monitor determina quantos pixels ele pode exibir em sua tela. Uma resolução 4K tem uma densidade de pixels de 280ppi, que é mais de 4 vezes a de uma HDTV com uma densidade de pixels de 144ppi.

Os monitores estão disponíveis em vários tamanhos e resoluções, como 4K para telas de 110 polegadas e 8K para telas de 220 polegadas. O tamanho do monitor não é apenas sobre o tamanho da tela, mas também sobre sua resolução e taxa de atualização, que geralmente são chamadas de PPI (pixels por polegada) ou Hz (hertz).

Tecnologia Micro LED

A tecnologia Micro LED é uma maneira nova e inovadora de criar displays. É uma série de minúsculos LEDs que são controlados individualmente por um computador e podem ser dispostos em qualquer formato ou tamanho.

A tecnologia Micro LED pode ajudar a mudar a maneira como pensamos sobre telas de TV e display no futuro, com sua capacidade de produzir uma gama mais ampla de cores, imagens mais vibrantes e níveis mais altos de contraste do que as telas LCD tradicionais.

Os novos modelos de tela Micro LED da Samsung são versáteis e podem ser aplicados em diversas situações. Eles são perfeitos para a próxima geração de dispositivos, como telefones, TVs e monitores.

A tecnologia Micro LED é um novo desenvolvimento no mundo dos displays. É uma tecnologia de exibição flexível que oferece uma maneira mais eficiente de criar telas do que as tradicionais telas LCD ou OLED.

A Samsung vem criando produtos inovadores há décadas. Tem sido bem sucedido em muitos campos, como eletrônicos, smartphones e televisores.

Para as salas de aula, a Samsung anunciou a nova versão da linha Samsung Flip Pro 2022, disponível em dois modelos com 75 e 85 polegadas. O painel possui sensores de controle de brilho e quatro alto-falantes frontais e traseiros. O recurso multitoque permite que até 20 pessoas colaborem simultaneamente.