Site Overlay

Samsung cria tela de celular inquebrável e flexível

Samsung cria tela de celular inquebrável

Depois de muitos anos de pesquisa, a Samsung finalmente chegou a uma maneira de fazer uma tela de smartphone que não vai quebrar. Ao usar uma janela de plástico fortificada, agora é possível fazer uma tela de telefone celular é tão durável quanto o vidro. Mas como vai ser feito? Felizmente, a empresa tem as respostas. Neste artigo, bem dar uma olhada em algumas das vantagens deste novo material.

O tela inquebrável da Samsung Galaxy Note 7s é feito de um plástico especial que imita as propriedades do vidro. Foi testado e certificado por laboratórios , um parceiro independente de testes da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional. Os métodos de teste dos laboratórios  incluem temperaturas extremas, testes de queda e padrões militares. Este material foi provado ser resistente para esses testes, e até suportar ser atingido por um martelo.

O processo de desenvolvimento de uma tela de celular inquebrável não é fácil. Mas isto pode ser feito. Usando um painel OLED flexível com um substrato resistente e não quebrável, a Samsung está fazendo uma tela que não vai quebrar. A empresa espera usar este material em telefones celulares e outros produtos eletrônicos. E o material poderia ser usado em outros dispositivos elétricos, como consoles de jogos portáteis,  tablets e smartphones.

Tela inquebrável de celular: o que ela promete

A Samsung Galaxy Note 7 já passou vários testes militares. A tela sobreviveu a uma queda de 1,2 metros. Também suportou testes em temperaturas extremas de -32 graus Celsius e 71 graus.

A empresa agora está trabalhando em uma janela de plástico fortificada que pode suportar o mesmo impacto que o vidro. O material tem propriedades semelhantes ao vidro, mas não é tão frágil. Além dos telefones celulares, ele poderia ser usado em outros dispositivos elétricos. No entanto, ainda não está pronto para uso do consumidor.

O novo material é mais durável do que nunca. A tela foi testada em temperaturas de -140 graus Fahrenheit, um milhão de graus Celsius. O material é resistente ao calor e choque frio. O novo material é feito de um painel OLED flexível com uma sobreposição de substrato de plástico. O novo filme foi projetado para uma queda de seis pés, 1,8 metros de queda e temperatura extrema. É também à prova d’água, o que significa que poderia suportar qualquer tipo de dano.

A nova tela é uma boa escolha para dispositivos móveis. Pode suportar o mesmo impacto que o vidro faria. O plástico também é mais leve. É mais durável do que o vidro. Isso significa que também é melhor para o meio ambiente, já que o novo material é reciclável. Os materiais também são mais leves que a maioria dos metais. Eles também podem suportar mais choques do que o vidro típico. Assim, eles são ideais para eletrônicos portáteis, como carros.

Uma janela de plástico fortificada também é uma boa opção para dispositivos eletrônicos portáteis. Este material tem propriedades semelhantes ao vidro, mas é muito mais forte. Além dos smartphones, ele pode ser usado em outros dispositivos elétricos. Por exemplo, pode ser usado , consoles de jogos portáteis e tablets. O material é leve e é resistente a rachaduras e arranhões. Isso faz com que seja uma excelente escolha para telefones celulares robustos.