Site Overlay

Smartphone dobrável rolável LG tem tela flexível

Enquanto os telefones celulares roláveis ainda atingiram o mercado, parece que eles estão a apenas alguns anos de distância. O LG e o OPPO têm protótipos recentemente revelados, demonstrando seus respectivos desenhos, com o primeiro mostrando uma tela OLED expansível e este último exibindo uma exibição semelhante a um rolo. Apesar das patentes, não há como dizer quais empresas farão esses telefones, então se você está curioso sobre esse novo conceito, leia.

Smartphone dobrável rolável LG tem tela flexível

O telefone rolável LGS não possui uma câmera frontal, pois a patente mostra. Mas parece que terá dois lados, um para o display e outro para o chassi. Enquanto o vídeo do teaser não mostra o design final, o conceito em si é uma ideia fascinante. Pode ser o futuro dos telefones celulares, mas por enquanto, é apenas um sonho de tubos. Se você estiver interessado, confira o vídeo LG rollable teaser.

Enquanto a LG não parece estar fazendo um telefone rolável, existem outras empresas que mostraram o conceito. TCL e OPPO mostraram um conceito de telefone celular rolável no CES 2015. LG, enquanto isso, mostrou um vídeo de teaser próprio, com os dispositivos duas metades deslizando para fora e sua exibição crescendo. O LG rolable pode não ser semelhante aos outros dois conceitos.

O mais recente protótipo LG rollable mostra uma câmera frontal, mas o dispositivo não parece ter um. A patente também sugere que o LG rollable não tem uma câmera voltada para frente, apesar de seu nome. O vídeo do teaser ainda é um conceito, e pode não representar o design final. Mas certamente sugere as possibilidades. O LG rollable tem o potencial de fazer dispositivos móveis a ferramenta final.

Enquanto o conceito de um telefone rolável está muito longe da realidade do smartphone de hoje, não é impossível imaginar um futuro onde seu celular se enrola. Mas antes de você rolar e usá-lo, lembre-se de que ainda é um smartphone. E isso não parece muito diferente de qualquer outro tipo de smartphone. No entanto, ainda é um longo caminho, e o mais recente protótipo LGS ainda é uma saída de se tornar o primeiro telefone rolável.

LG rolável deve estar no mercado em breve

Smartphone dobrável rolável LG tem tela flexível

O LG rollable não deve estar no mercado em breve. No entanto, ainda é possível que possa sair nos próximos dois anos. Seu design é mais se assemelha a um tablet do que um smartphone tradicional, e também tem uma tela rotativa. Ao rolar o telefone, você pode acessar as mesmas informações em ambos os lados. Então, você pode movê-lo para frente e para trás quantas vezes quiser.

Espera-se que o telefone rollable LG tenha uma exibição OLED flexível que se encaixa e sai da caixa de telefones. Também pode dobrar em um tablet rolando para fora sua tela. A tela Smartphones pode ser usada como um comprimido ou um telefone regular. Enquanto a tela puder ser lançada, o dispositivo é uma ótima ideia. Mas há alguns desafios para fazer smartphones rollable uma realidade.