Site Overlay

Facebook está ligando a câmera do iPhone no Facebook

Conforme usuários o “Facebook” está ativando a câmera do iPhone invevidamente!

Parece que o Facebook ativou a câmera no seu iPhone. O problema existe apenas no iOS 13.2.2 e posterior.É uma pequena falha, mas ainda é um problema. Se você estiver preocupado com a privacidade, remova o acesso do Facebook à sua câmera. É uma boa ideia usar o aplicativo Configurações para remover o acesso do Facebook à câmera.

O bug da câmera do iPhone foi descoberto por usuários do Facebook. Foi rapidamente corrigido pelo Facebook. No entanto, isso não significa que o Facebook não tenha planos para corrigi-lo. O problema está presente apenas no iOS 13. A empresa diz que não tem como saber quantas pessoas são afetadas.

Desative o acesso do Facebook à sua câmera. Abra o aplicativo Configurações no seu iPhone, role até o Facebook e toque na alternância ao lado de Câmeras. Em seguida, você precisará desativar o aplicativo. Assim, você está pronto para desfrutar de um ambiente mais seguro. Enquanto estiver no aplicativo do Facebook, certifique-se de usar um protetor de tela ao visualizar fotos ou vídeos

Câmera de iPhones é secretamente ativada pelo Facebook

Embora o Facebook não tenha divulgado os detalhes de sua câmera habilitada secretamente, é provável que o bug da câmera ativa continue afetando os usuários da plataforma iOS. O problema é limitado a dispositivos Android. Os últimos problemas de privacidade da empresa são uma preocupação para muitos usuários. Vale ressaltar que o Facebook recentemente concordou em pagar uma multa de US$ 5 bilhões por não proteger os dados dos usuários. Embora isso certamente não melhore a imagem da empresa ou prejudique seu crescimento e receita, as notícias recentes sobre suas práticas de privacidade devem ser motivo de preocupação.

Usar a câmera do iPhone para gravar vídeos no Facebook tem sido um enorme problema de privacidade. O problema foi relatado no iOS desde a atualização do iOS 10 e pode ser facilmente corrigido. A câmera não é habilitada secretamente por nenhum outro aplicativo, mas é ativada quando você percorre o feed de notícias. Isso pode ser feito alterando as configurações no iOS. E o Facebook afirma que não está gravando vídeos.

O problema afeta apenas iPhones com iOS 13 ou posterior e usuários que permitiram que o Facebook use sua câmera. Acredita-se que o bug esteja relacionado à visualização da história no Facebook, onde os usuários podem tirar fotos usando a câmera. O Facebook confirmou que houve um bug que fez com que a rede social apagasse fotos e vídeos. Ainda depende dos usuários verificar as configurações do iPhone para ter certeza. E se eles não tiverem certeza sobre a configuração de privacidade, eles podem desativar esse recurso e desativar a câmera do Facebook.