Site Overlay

Como bloquear mensagens de texto de spam chatas.

Existem maneiras de bloquear pessoas que enviam mensagens de spam irritantes.

Como bloquear mensagens de texto de spam chatas.
SHUTTERSTOCK

Existem alguns tipos diferentes de mensagens de texto de spam que podem variar desde a pessoa que procura algum dinheiro rápido ou um encontro. Para evitar esses textos de spam, mantenha seu número de telefone privado e não forneça detalhes pessoais, como seu endereço ou número de telefone.

Aqui está uma lista de maneiras de se proteger de mensagens indesejadas:

– Esconda seu número em perfis de mídia social

– Coloque seu telefone no modo avião

– Se você receber uma mensagem de texto indesejada, envie-a de volta

– Se a pessoa continuar a enviar mensagens de assédio depois disso, entre em contato com o provedor de serviços.

Bloquear mensagens de texto de spam

Os textos de spam que você recebe são irritantes. Você deseja bloqueá-los o mais rápido possível. Não há necessidade de se preocupar porque existe uma maneira de bloqueá-los.

Você pode usar os seguintes métodos para bloquear textos de spam:

– No seu telefone, vá em configurações e encontre as mensagens e toque nos três pontos no canto superior direito de uma mensagem que você deseja excluir ou parar de receber

– Digite *#06*86# no discador do seu telefone

– Ou use o site da sua operadora

Aplicativos de entrega de comida

Com o surgimento desses aplicativos de entrega de alimentos, tornou-se difícil para os destinatários diferenciar mensagens de texto de spam das legítimas.

A maioria dos textos de spam vem de empresas como Rappi, Uber Eats e iFood.

O problema com esse tipo de texto é que eles não têm validade porque não vêm de uma pessoa. As empresas também estão enviando textos irrelevantes e inúteis que não são relacionados a comida nem a pedidos.

É muito difícil bloquear mensagens de texto de spam quando elas vêm de alguém que você conhece ou de alguém que conhece seu número de contato. Um novo aplicativo chamado Blockr ajuda os usuários a bloquear esses textos indesejados usando seu número de telefone como máscara.

Blockr é um aplicativo móvel que usa seu número de telefone como senha para bloquear mensagens de texto de spam. Ele permite que você bloqueie números desconhecidos, números conhecidos ou qualquer número do qual você não deseja receber nenhuma mensagem.

Como desativar envios de SMS de aplicativos:

iFood

  • Clique em perfil e selecione “configurações”.
  • Depois escolha a opção “gerenciar notificações”.
  • Por fim, desative o recebimento de SMS.
  • Como bloquear mensagens de texto de spam chatas.
    REPRODUÇÃO/IFOOD | REPRODUÇÃO/IFOOD | REPRODUÇÃO/IFOOD

Rappi

  • Clique no ícone de perfil que fica no canto superior esquerdo e selecione a “opções de mensagem”
  • Para concluir, desative a opção “Mensagens por SMS”.
  • Como bloquear mensagens de texto de spam chatas.
    REPRODUÇÃO/RAPPI | REPRODUÇÃO/RAPPI

Uber Eats

O Uber Eats, por outro lado, não possui um sistema para desativá-lo dentro do aplicativo, mas em seu site explica como parar de receber mensagens de texto.

Como bloquear spam de SMS

Há muitas maneiras de bloquear mensagens de texto de spam. Você pode usar um aplicativo de telefone ou acessar o site da sua operadora para bloquear um número específico.

O problema é que nem todos os aplicativos que instalamos em nossos celulares permitem desativar o envio de mensagens. Além disso, quando nos registramos nas lojas, elas também nos enviam SMS sobre promoções e novidades.

Algumas operadoras também oferecem aplicativos que permitem filtrar mensagens de texto de spam sem precisar usar o telefone.

O aplicativo TrueCaller é um aplicativo gratuito para Android e iOS que pode bloquear mensagens de texto de spam antes que elas cheguem ao telefone. Ele também fornece recursos como pesquisa reversa, filtro de spam e números de lista negra para ajudar no processo de bloqueio de mensagens de texto de fontes indesejadas.

Com este aplicativo, os usuários podem ter certeza de que não estão recebendo nenhum texto indesejado de spammers ou empresas que vendem produtos em nome do usuário sem o seu consentimento.