Site Overlay

A Sony desenvolve o ar condicionado portátil: basta colocá-lo na sua camiseta

A Sony está desenvolvendo um ar condicionado portátil que também pode ser usado durante o verão. Tem um braço que pode ser colocado em sua camisa, que começará a bombear ar frio para seu corpo.

A Sony desenvolve o ar condicionado portátil: basta colocá-lo na sua camiseta
YOUTUBE/FIRST FLIGHT JP

Esta invenção foi projetada para ajudar as pessoas que sofrem com o calor e as pessoas no campo onde não há acesso à eletricidade. Este produto foi criado combinando tecnologias antigas com as necessidades modernas.

A Sony desenvolveu uma camisa de alta tecnologia capaz de resfriar uma sala com apenas um botão. Chama-se Reon Pocket. Ao contrário dos condicionadores de ar normais, o aparelho pode ser transportado para qualquer lugar e usado quando necessário.

Reon Pocket

A Sony desenvolve o ar condicionado portátil: basta colocá-lo na sua camiseta
YOUTUBE/FIRST FLIGHT JP

O Reon Pocket é uma tecnologia especialmente projetada que a Sony vem desenvolvendo nos últimos anos. O Reon Pocket é na verdade um pequeno dispositivo do tamanho de uma camiseta que pode permitir que os usuários fiquem frescos sem precisar de um ar condicionado.

Ele usa um efeito capaz de diminuir a temperatura que tem uma variedade de usos, desde manter-se saudável em climas quentes até usá-lo em condições extremas, como desertos e selvas.

O Reon Pocket foi apresentado na CES e até agora foi exibido em modelos fabricados pela Sony, mas há planos em andamento para que mais empresas lancem suas próprias versões deste produto.

Já se passaram quase 50 anos desde que a Sony lançou seu primeiro Walkman player, que era famoso pelo tamanho de bolso e tinha a função de gravar e reproduzir áudio enquanto caminhávamos. Agora, a Sony está levando a tecnologia um passo adiante com o Reon Pocket, seu mais recente dispositivo inteligente que pode ser preso ao cinto de uma pessoa, preso à roupa ou até mesmo encaixado em um estojo existente. O aparelho não emite ruídos e não emite som.

O dispositivo cria um efeito de resfriamento “atmosférico” usando eletricidade estática para resfriar as pessoas com gotículas de água que fluem continuamente da parte superior do corpo para a parte inferior.

Segundo a fabricante, o ar-condicionado vestível inicialmente poderá ser controlado por um aplicativo no celular e terá cerca de 150 a 200 horas de potência de refrigeração contínua. Além disso, terá uma bateria recarregável de 10 horas com cabo de recarga embutido que pode passar pela roupa sem dificuldades ou emaranhados. Também foi equipado com sensores que permitem monitorar a temperatura ambiente em tempo real.

Ar condicionado portátil

A Sony desenvolve o ar condicionado portátil: basta colocá-lo na sua camiseta
YOUTUBE/FIRST FLIGHT JP

A Sony sempre esteve na vanguarda da tecnologia, e eles apenas deram um passo adiante em uma direção diferente, introduzindo um ar condicionado portátil chamado Reon Pocket, que custará apenas cerca de US $ 200. Este produto é perfeito para condições de clima quente, onde as pessoas precisam usar seus telefones para controlar a temperatura ao redor.

De acordo com a Sony®, este novo dispositivo portátil é perfeito para quem está ao ar livre e não quer deixar seus gadgets para trás, bem como para quem viaja com clima quente para fora dos mercados dos EUA ou da UE, que não quer ser limitado.

O Reon Pocket usa tecnologia de ar condicionado desenvolvida pela Sony para resfriar o corpo por até duas horas.

De acordo com a fabricante, o ar-condicionado vestível inicialmente poderá ser controlado por um aplicativo no celular e terá uma duração de bateria em torno de duas horas.

O ar condicionado vestível é leve, portátil e pode ser usado de 10 maneiras diferentes, dependendo de como você deseja usá-lo. O dispositivo deve ser lançado em breve.