Site Overlay

Uso de máscara não é obrigatório (locais abertos) em SP

Em decisão recente, a prefeitura de São Paulo deixou claro que as pessoas não podem mais ser multadas por não usarem máscara em locais abertos.

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em locais abertos em São Paulo
XINHUA NEWS AGENCY/COLABORADOR/GETTY IMAGES 

A cidade de São Paulo, Brasil, decidiu parar de aplicar a lei que diz que as pessoas devem usar uma máscara ao sair em público.

A ideia surgiu por causa de uma estação de metrô superlotada no centro de São Paulo. A multidão era tão densa e opressiva que as pessoas começaram a tirar as máscaras para respirar livremente. Com milhões de pessoas vivendo nesta cidade, a falta de oxigênio nos trens é um problema real.

O governo do estado anunciou a flexibilização do uso de máscaras de proteção ao ar livre. A partir de agora, o uso do item não é mais obrigatório por lei em locais abertos, e segundo o governador João Doria, há planos de fazer o mesmo em locais fechados até o final deste mês.

Uso de máscaras ao ar livre deixa de ser obrigatório em SP

O governador do estado, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira a flexibilização de uma das maiores medidas de proteção contra a pandemia da Covid-19. A partir de agora, deixa de ser obrigatório o uso de máscaras em espaços abertos.

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em locais abertos em São Paulo

A Operação Covid-19 foi uma medida de isolamento que proibiu as pessoas de sair para evitar a propagação do vírus. A medida tem surtido efeito, mas agora será mais fácil para as pessoas saírem de casa se tiverem atestado de saúde. O governador acredita que essa é a melhor forma de diminuir a desconfiança e o medo dos moradores, que podem se preocupar com o governador do estado, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira a flexibilização de uma das maiores medidas de proteção contra a pandemia da Covid-19. A Operação Covid-19 foi uma medida de isolamento que proibiu as pessoas de sair para evitar a propagação do vírus. A medida tem surtido efeito, mas agora será mais fácil para as pessoas saírem de casa se tiverem atestado de saúde.

Segundo o governador, a decisão foi baseada em dados epidemiológicos positivos divulgados pelo comitê científico que auxilia o governo em decisões como essas. Especialistas dizem que a queda de óbitos e internações em São Paulo é suficiente para fazer da cidade um case de sucesso.

Medida válida para ruas, parques e praças.

A medida vale para ruas, parques, praças e também áreas abertas localizadas no interior de estabelecimentos, como pátios de escolas e átrios a céu aberto de shopping centers. No entanto, destacou-se a necessidade de utilização do item em outras áreas desses estabelecimentos – algo que, segundo Doria, será reavaliado nas próximas semanas e poderá ser liberado até o final de março dependendo da situação epidemiológica da cidade.