Site Overlay

O que fazer se sua conta do WhatsApp for roubada

Como resultado dos golpes e fraudes recentes, o WhatsApp introduziu medidas e ferramentas para ajudar os usuários a se protegerem dessas ameaças.

Com a ajuda do WhatsApp, um usuário pode proteger sua conta contra golpes.

Como evitar golpes no WhatsApp

O que fazer se sua conta do WhatsApp for roubada

A primeira dica é estar sempre atento e desconfiar de contatos pedindo dinheiro ou pedindo o código de confirmação enviado para seu celular por SMS

Este código é usado para autenticar sua conta do WhatsApp em outro dispositivo, esse código nunca deve ser compartilhado com ninguém!

Para impedir que golpistas acessem sua conta, você pode ativar a verificação em duas etapas (2SV) e adicionar um código de verificação em duas etapas (2SV) à sua conta.

A verificação em duas etapas foi desenvolvida para garantir que a pessoa que tenta acessar sua conta não tenha a senha do proprietário da conta. É apenas um processo simples de digitar um código de quatro dígitos em um aplicativo ou site que será enviado para um endereço de e-mail especial. O código de 4 dígitos será enviado de volta para você quando for a hora de fazer login na sua conta novamente.

O que fazer se sua conta do WhatsApp for roubada

O que fazer se sua conta do WhatsApp for roubada

Se você notou que sua conta do WhatsApp foi roubada, notifique seus amigos e familiares imediatamente para evitar que sejam roubados.

A melhor maneira de impedir que um ladrão roube seus dados é notificar seus amigos e familiares imediatamente. Infelizmente, não há maneiras automáticas de fazer isso. Você precisa enviar manualmente a mesma mensagem toda vez que receber uma notificação.

Um usuário do WhatsApp pode reinstalar o aplicativo e se livrar de todas as mensagens indesejadas. Essa é uma ótima maneira de todos os usuários do WhatsApp manterem suas mensagens em ordem e evitarem mensagens de spam irritantes e qualquer pessoa que use sua conta será desconectada automaticamente.

A equipe de suporte do WhatsApp ([email protected]) é um ótimo recurso para todos os tipos de problemas. Eles estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana e poderão ajudá-lo com qualquer tipo de problema, seja técnico ou não.

Denuncie mensagens suspeitas no WhatsApp.

O que fazer se sua conta do WhatsApp for roubada

O usuário pode denunciar o contato para a empresa ou bloqueá-lo. O relatório será enviado para a empresa e se for um ser humano, eles receberão uma resposta deles. Se for um sistema automatizado, ele enviará uma mensagem para a empresa que foi denunciada.

O passo a passo é simples: abra a conversa, toque no nome do contato (ou grupo) para abrir seus dados de perfil, deslize até o final da página e selecione “Denunciar contato” ou “Denunciar grupo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + oito =