Site Overlay

Óleo retirado das praias de NE transforma-se em matéria-prima para a construção

“Projeto da Ufba transforma óleo recolhido de praias em carvão”

O óleo é retirado das praias e convertido em matéria-prima. Como o fundo do oceano está em constante erosão, o óleo é depositado no fundo do mar em camadas e poças de sedimentos. Os sedimentos são depositados nas praias para fornecer um local para a sedimentação. No entanto, este processo é acompanhado pela liberação de contaminantes tóxicos. As bolas de alcatrão são conhecidas como resíduos de óleo dos oceanos. Essas bolas de alcatrão ficam com os pés dos banhistas. Essas bolas de alcatrão geralmente são restos de derramamentos e não são prejudiciais. Além da adsorção, eles também podem ser formados em sebes naturais da Terra. Por exemplo, bolas de alcatrão que são encontradas nas praias centrais da Califórnia durante o inverno geralmente se originam de sebes no fundo do sul da Califórnia.

O óleobruto é composto por mais de 200 hidrocarbonetos diferentes. Foi formado há aproximadamente 50 milhões de anos a partir de material rochoso intemperizado que se afastou das massas de terra e foi levado para o mar. Hoje, o sedimento está sendo extraído da bacia por perfuração de óleo em alto mar.

O óleo bruto é composto por centenas de hidrocarbonetos diferentes. Esses hidrocarbonetos foram formados há mais de 50 milhões de anos, quando os sedimentos foram lavados das massas de terra. O material rochoso acabou se acumulando em camadas ao longo de milhões de anos no oceano raso. Junto com esses sedimentos havia restos de plantas e animais marinhos que haviam erodido nas rochas.

Descobriu-se que cerca de 50 milhões de anos atrás, o óleo bruto foi formado no oceano. É um combustível fóssil que se formou entre 50 a 500 milhões de anos atrás. O sedimento foi formado através da erosão das massas de terra. Com o tempo, os sedimentos depositados no oceano ficaram cobertos por camadas de material que já era petróleo. Também restos de vida marinha absorvidos. O processo de obtenção e processamento desta matéria-prima é complicado.