Site Overlay

Limitador de mineração da Nvidia é desbloqueado

A tecnologia Lite Hash Rate, que limita o poder de mineração de criptomoedas em placas Nvidia, foi quebrada com o lançamento dos novos drivers Nvidia.

AlekseyIvanov / Shutterstock.com

A tecnologia Lite Hash Rate (LHR) é uma nova tecnologia que a Nvidia introduziu em suas GPUs GeForce GTX série 10.

A tecnologia LHR é um novo recurso que limita o hashrate da GPU a 150 MH/s, que é o hashrate de uma Radeon RX 580. Isso significa que os usuários não pode minerar criptomoedas com suas placas gráficas. A limitação é aplicada automaticamente quando o software de mineração começa a ser usado com mais de 50% da energia da GPU.

A tecnologia Lite Hash Rate (LHR), que limita o poder de mineração de criptomoedas em placas Nvidia, foi “craqueada” com sucesso por duas empresas nos últimos dias, recuperando 100% do desempenho dos dispositivos. Uma delas foi a NiceHash, que anunciou o feito no sábado (7).

Nesta segunda-feira (9), foi a vez da NVIDIA anunciar seu software que desbloqueia totalmente o LHR das placas de vídeo, restaurando também o desempenho máximo das unidades de processamento gráfico da marca. Neste caso, o programa se concentra em PCs rodando Linux.

O limitado de mineração da Nvidia surgiu para atender ao público gamer, já que a alta demanda por mineração afetou os preços das placas gráficas.

O Mining Limiter da Nvidia é uma ferramenta de software que garante que os jogadores não precisem se preocupar com a falta de energia da placa gráfica enquanto jogam. Ele limita o consumo de energia das GPUs Nvidia para que elas não superaqueçam e parem de funcionar.

O aplicativo de software foi lançado no ano passado e é capaz de detectar automaticamente qual GPU precisa ser limitada para evitar o superaquecimento.

Modelos desbloqueados

De acordo com a NiceHash, que não forneceu maiores detalhes sobre como funciona o método, o software é capaz de desabilitar o LHR nas seguintes placas:

  • RTX 3060 LHR (50 MH/s)
  • RTX 3060 Ti LHR (60 MH/s)
  • RTX 3070 LHR (60 MH/s)
  • RTX 3070 Ti LHR (81 MH/s)
  • RTX 3080 10GB LHR (98 MH/s)
  • RTX 3080 Ti LHR (120 MH/s)

No caso da NBMiner, que também optou por manter em sigilo as informações sobre o funcionamento de seu software, o desbloqueio é feito nas GPUs RTX 30 instaladas em máquinas rodando Linux.

O novo limitador de mineração da Nvidia está totalmente desbloqueado para o público. Isso significa que agora qualquer pessoa pode minerar Ethereum com suas GPUs sem ter que pagar nenhuma taxa.