Site Overlay

O Android 13 já ganhou uma versão estável.

O Android 13 é um novo sistema operacional Android que está sendo desenvolvido pelo Google. Ele será lançado como uma atualização para o sistema operacional Android.

Foto divulgação: www.tudocelular.com

O Android 13 é baseado na plataforma Android 9, mas com algumas mudanças importantes. Possui design, desempenho e recursos próprios que são diferentes do seu antecessor. A mudança mais notável no novo sistema operacional é que ele terá um tema escuro por padrão que não estava disponível na versão anterior do Android.

Anuncio do Google

O Google anunciou que a terceira versão beta pública do Android 13 já está disponível. Segundo a empresa, a estabilidade e o desempenho foram melhorados nesta versão.

O Android 13 é uma atualização importante para o sistema operacional móvel do Google. A empresa diz que é “a primeira versão do Android projetada para todas as pessoas na Terra”. Ele também traz melhorias para privacidade, segurança e acessibilidade.

O Android 13 é um grande passo para o Android. É a primeira versão do Android a ter uma ferramenta integrada para desenvolvedores que permitirá que eles testem seus aplicativos na versão mais recente do Android.

Versão Beta

A primeira versão beta pública do Android 13 chegou em março, com mais versões a serem lançadas nos próximos meses.

Espera-se que o Android 13 venha com mais personalizações ao Material You, ferramentas para privacidade e segurança, chat.

Os novos recursos tornarão mais fácil para os usuários personalizarem a experiência de seus dispositivos e também lhes darão mais controle sobre como desejam que seus dispositivos funcionem.

Espera-se também a introdução de várias novas ferramentas que permitirão aos usuários uma melhor proteção contra malware e outras ameaças à segurança.

O Android 13 também trará uma série de melhorias na forma como as pessoas se comunicam no dispositivo. Espera-se que a integração do bate-papo seja uma dessas melhorias que permitirá aos usuários uma maneira fácil de se comunicar com amigos e familiares diretamente do próprio dispositivo, sem precisar depender de terceiros.

Os desenvolvedores

A partir de agora, os desenvolvedores podem testar a compatibilidade de seus aplicativos para fazer as atualizações necessárias antes da versão estável final do Android 13. Há muitas razões pelas quais é importante testar a compatibilidade de um aplicativo. Um deles é que ajuda a antecipar quaisquer problemas futuros. Por exemplo, se houver algum bug no aplicativo, ele poderá ser corrigido antes da data de lançamento. Outra razão é que o teste de compatibilidade de aplicativos ajuda os desenvolvedores a garantir que seus aplicativos funcionem em diferentes dispositivos e sistemas operacionais.

O Pixel 6 Pro, Pixel 6, Pixel 5a 5G e Pixel 5 receberão o terceiro beta do Android 13. Esses dispositivos já receberam os dois primeiros betas.