Site Overlay

Cientistas usam IA para simular o aumento das temperaturas

Os cientistas estão usando inteligência artificial para simular o efeito do aumento das temperaturas no Oceano Antártico.

Cientistas usam IA para simular o aumento das temperaturas

Esta é uma nova maneira de os cientistas estudarem como a temperatura afetará a vida marinha. A simulação os ajuda a entender quais mudanças no ecossistema podem acontecer e quando.

Os cientistas usaram essa técnica para estudar como diferentes cenários de mudanças climáticas afetarão a vida marinha. Eles também o usam para ver que tipo de efeitos o aumento do nível do mar tem no ecossistema.

É difícil para os cientistas prever como as temperaturas mudarão no futuro devido à falta de dados e dificuldade de modelagem.

Os cientistas usaram modelos de aprendizado de máquina e software de aprendizado profundo para criar simulações que poderiam ser usadas para medir mudanças na temperatura do oceano ao longo do tempo.

Metodologia inovadora

Os cientistas criaram uma metodologia inovadora para simular o efeito do aumento das temperaturas no Oceano Antártico. Essa nova metodologia, baseada em inteligência artificial, pode ajudar a entender como as mudanças climáticas afetarão os ecossistemas marinhos.

Os cientistas estão usando inteligência artificial para simular o efeito do aumento das temperaturas no Oceano Antártico. Ao fazer isso, eles podem entender como as mudanças climáticas afetarão os ecossistemas marinhos e outros fenômenos naturais. A nova metodologia é baseada em IA e pode ajudar os cientistas a prever melhor o que pode acontecer no futuro em relação aos fenômenos naturais e à sociedade humana.

Para este estudo, foram considerados quatro cenários SSP que ilustram os possíveis fatores: 1) um clima mais quente, 2) aumento das emissões de CO2, 3) aumento do escoamento de nutrientes de fontes terrestres e 4) diminuição da ressurgência de água fria do oceano profundo devido à redução da velocidade do vento.

O Oceano Antártico é um grande corpo de água que circunda a Antártida. É uma fonte muito importante de oxigênio para o planeta e ajuda a absorver as emissões de dióxido de carbono.

O estudo descobriu que, com o aumento dos níveis de CO2, haveria mais acidificação dos oceanos, o que levaria a um aumento na proliferação de algas nocivas, o que, por sua vez, diminuiria a produção de fitoplâncton.

Mudanças climáticas

Como resultado das mudanças climáticas, há uma quantidade crescente de dióxido de carbono na atmosfera. O aumento do CO2 levou a um aumento nas temperaturas globais. À medida que as temperaturas aumentam, foi demonstrado que a oxidação da amônia diminui, levando a uma diminuição geral da biomassa fitoplanctônica.

Um novo estudo realizado por pesquisadores da UC Santa Barbara e NOAA mostra que a inteligência artificial pode ser usada para simular esse efeito e fornecer informações sobre como o aumento das temperaturas afeta os ecossistemas marinhos.