Site Overlay

iPhone 14 agora tem funções presentes em celulares da Xiaomi

No passado, a Apple era conhecida por copiar as inovações de outras empresas. Desta vez, parece que a empresa está copiando a XIAOMI.

A introdução de recursos que estrearam em telefones Android não é uma prática incomum da Apple, que já emprestou recursos como a gaveta de aplicativos e legendas ao vivo, entre outros recursos, do sistema do Google. O mesmo caminho foi tomado novamente no iPhone 14 lançado no dia 7.

iPhone 14 agora tem funções presentes em celulares da Xiaomi
Fonte: Apple/Divulgação

Conforme informa a Android Authority, a nova geração do iPhone “copiava” pelo menos duas funções que já existiam em smartphones do sistema concorrente, como os celulares da Xiaomi. Um deles é o GPS de dupla frequência, disponível nas versões Pro do telefone Apple e Apple Watch Ultra.

Esta tecnologia caracteriza-se pela utilização das bandas GPS L1 e L5. Quanto mais antigo, o primeiro contém um código reservado para uso militar e outro reservado para uso civil, apresentando dificuldades na superação de obstáculos, enquanto o segundo, mais moderno, possui maior capacidade de processamento para superar quedas de sinal.

O resultado da combinação é maior precisão no fornecimento de dados de localização com cobertura em praticamente todos os lugares, mesmo nas áreas mais remotas. Este novo recurso do iPhone 14 Pro estreou no Xiaomi Mi 8 em 2018 e mais tarde foi adotado por telefones premium da Samsung e OnePlus, entre outros.

Melhorias automáticas de brilho

O mais recente iPhone 14 da Apple adicionou um recurso que os celulares da Xiaomi já possuem há algum tempo. A tela pode ajustar automaticamente o nível de brilho com base na luz ambiente.

A Apple está sempre tentando estar um passo à frente de seus concorrentes e, desta vez, copiou uma função que os celulares da Xiaomi já possuem há algum tempo. A tela pode ajustar automaticamente o nível de brilho dependendo da luz ambiente.

O recurso é útil quando você está em um quarto escuro e precisa usar o telefone como uma lanterna ou quando está do lado de fora sob a luz do sol e não quer que seus olhos machuquem por muita exposição.

A nova geração do telefone inclui dois sensores de luz ambiente, um na frente e outro na parte de trás, oferecendo uma nova maneira de medir a exposição ao sol.

Esse mecanismo duplo do iPhone 14 tem um desempenho melhor do que qualquer modelo anterior do iPhone. O novo processador permite um desempenho mais rápido e suave, bem como uma melhor duração da bateria.

O mecanismo duplo é uma tecnologia que foi introduzida pela primeira vez pela Xiaomi em seu telefone Mi 10 de 2020 e mais tarde pela Apple em seu iPhone.