Site Overlay

2 bares brasileiros estão entre 16 melhores do mundo “ranking de revista internacional”

O “Bafo da Prainha” esta entre os 16 melhores bares do mundo.

2 bares brasileiros estão entre 16 melhores do mundo
O bar e restaurante Bafo da Prainha fica no Largo de São Francisco da Prainha, região central do Rio. Foto: Divulgação

Bafo da Prainha é um bar localizado na região portuária do Rio de Janeiro, Brasil. Foi eleito um dos 10 melhores bares do mundo pelo prestigiado ranking da revista internacional, The World’s 50 Best Bars.

Leblon Beach Bar é um bar localizado em Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil. Foi eleito um dos 16 melhores bares do mundo pelo The World’s 50 Best Bars.

Bar no Rio de Janeiro é eleito um dos melhores do mundo

O bar do Rio de Janeiro é conhecido por seu ambiente casual, deliciosos coquetéis e cardápio criativo.

O cardápio do bar vai do tradicional ao mais ousado. Uma mistura de pratos brasileiros e internacionais são servidos aqui, incluindo uma variedade de pratos de carne como frango com molho piri-piri e bife com molho chimichurri.

O Bafo da Prainha é um dos melhores bares do Rio de Janeiro porque tem ambiente descontraído, coquetéis deliciosos e cardápio criativo.

O Bar do Rio de Janeiro é um bar na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Situa-se na Avenida Vieira Souto, junto ao Padrão dos Descobrimentos. O bar foi nomeado um dos melhores bares do mundo pelo Yelp e Lonely Planet.

O Bar do Rio de Janeiro tem um ambiente clássico com música ao vivo nos finais de semana e um cardápio que inclui clássicos brasileiros como feijoada e caldo verde.

O Bafo da Prainha é um bar do Rio de Janeiro que foi eleito um dos melhores bares do mundo. Este bar existe há mais de 100 anos. O bar está localizado na Rua da Prainha e é conhecido pelo seu ótimo ambiente, música ao vivo e funcionários simpáticos.

Bar em São Paulo também está na lista

2 bares brasileiros estão entre 16 melhores do mundo
O bar e restaurante Santana Bar, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo Foto: Divulgação

O bar é famoso por seu belo design e seus coquetéis. Tem uma variedade de sabores como o “Santana da Silva” (feito com vodka, limão, sumo de laranja, calda de açúcar e clara de ovo), o “Santana da Silva Negra” (feito com rum escuro) ou o “Santana da Silva de Peixe” (feito com gin, lima, calda de maracujá e clara de ovo).

O Santana Bar foi classificado como um dos melhores bares do mundo pela Condé Nast Traveler. O bar está localizado na Rua Augusta, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Além de ser um excelente bar para drinks, o Santana Bar tem um belo design que o diferencia de outros bares ao redor do mundo.

O bar foi fundado em 1988 pelo músico brasileiro Carlos Santana, que também o possui e administra. O bar tem um terraço ao ar livre e um jardim com piscina.

O Santana Bar ficou em 13º lugar entre os 16 melhores bares do planeta segundo o TripAdvisor.

2 bares do Brasil estão entre os melhores do mundo

O Bafo da Prainha e o Santana Bar são dois dos 16 melhores bares do mundo segundo um ranking internacional de uma revista alemã.

O ranking foi baseado em critérios como comida, bebida, serviço, ambiente e design. Esses dois bares brasileiros servem bebidas há mais de 20 anos.

O Bafo da Prainha é um dos bares mais icônicos do Brasil. Foi destaque em muitas publicações como “Time Out”, “Lonely Planet”, “The Guardian” e até mesmo em um filme de James Bond – Casino Royale (2006). O Santana Bar também é um dos bares brasileiros mais famosos com sua própria linha de cervejas artesanais que produz no local.