Site Overlay

Pulseira do silêncio afirma proteger a privacidade

Pulseira afirma proteger a privacidade de seus usuários bloqueando a captura de áudio. É um dispositivo vestível que usa um algoritmo de áudio para detectar quando alguém está tentando ouvir sua conversa.

Pulseira do silêncio afirma proteger a privacidade bloqueando o áudio.
Foto de divulgação: pulseira do silêncio

A “Pulseira do Silêncio” é uma pulseira que afirma ajudar a proteger a privacidade bloqueando a captura de áudio. É composto por um microfone e um alto-falante alimentado por bateria que são conectados por um fio.

A empresa afirma ser capaz de identificar e bloquear até 99% de todas as tentativas de captura de áudio, o que a torna uma das ferramentas de privacidade mais fortes do mercado.

A pulseira foi criada por duas mulheres que foram vítimas de agressão sexual. Eles queriam ter certeza de que sua segurança pessoal não fosse comprometida de forma alguma.

A Pulseira do Silêncio foi projetada para ser usada no pulso e possui um microfone dentro da banda, que capta o som ambiente como vozes ou música. Em seguida, ele envia esses sons através de um processador de áudio, que efetivamente os bloqueia, para que ninguém possa ouvir o que você está dizendo ou fazendo.

A pulseira também oferece muito mais do que apenas proteção de privacidade – ele fornece aos usuários uma maneira de ser alertado quando estão sendo observados e pode até ajudá-los a encontrar seu telefone se o perderem.

A pulseira possui um microfone que detecta quando alguém está falando com você e grava o som em um formato criptografado. O som é então enviado sem fio para o seu telefone para que você possa ouvi-lo mais tarde sem que mais ninguém o ouça.

Essa tecnologia pode ajudar as pessoas a evitar serem constantemente monitoradas por seus ambientes de trabalho ou familiares, além de ajudar pessoas com deficiência auditiva a não serem excluídas das conversas.

Como funciona a “Pulseira do Silêncio”?

Com a Pulseira do Silêncio, você pode ter certeza de que suas conversas permanecerão privadas. O dispositivo é um wearable que você pode usar em seu pulso. Ele vem com um microfone e um fone de ouvido, projetados para filtrar o ruído ambiente e garantir que ninguém esteja ouvindo suas conversas.

A pulseira ainda está em fase de desenvolvimento e ainda não está disponível para venda ao público. No entanto, foi testado em pequena escala e parece que o dispositivo funciona como pretendido.

A pulseira é uma tecnologia vestível que emite um som ultrassônico com uma frequência de 20 KHz que impede que qualquer voz humana seja capturada por microfones próximos. A pulseira estará disponível a um preço muito acessível e provavelmente chegará às lojas em breve.