Site Overlay

A Microsoft confirmou que o PS4 vendeu mais…

A negociação da compra da Activision Blizzard pela Microsoft vem rendendo resultados muito interessantes graças ao CADE (Conversational Analytic Dialogue Engine).

O recente relatório do CADE sobre o PS4 nos deu muitas informações sobre como a Microsoft Gaming está lidando com o mercado de jogos.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica é uma instituição que torna pública toda a documentação enviada pelas partes durante o processo administrativo. Essa instituição mantém uma biblioteca com documentos e informações sobre o tema antitruste.

A Microsoft confirmou que o PS4 vendeu mais que o dobro do Xbox One no primeiro ano de seu lançamento.

Imagem divulgação: tecnoblog

A Microsoft Gaming disse às autoridades nacionais que “a Sony ultrapassou a Microsoft em vendas de consoles e será difícil alcançá-la”. Ele também disse que a Sony tem uma “liderança significativa” sobre a Microsoft em termos de vendas totais de jogos.

O CADE também revelou que a Microsoft Gaming está lutando para acompanhar a crescente demanda por jogos, razão pela qual foi forçada a reduzir os preços de seu console Xbox One X em US$ 100.

O sucesso da Sony é atribuído em grande parte ao seu foco em um público diversificado de jogos, com o PlayStation 4 sendo vendido a um custo menor e oferecendo uma variedade maior de jogos.

O Xbox One foi lançado em 2013 e ainda é um console muito popular. No entanto, o Xbox One tem lutado para acompanhar o Playstation 4.

A Microsoft não revela o número total de consoles vendidos há anos, mas agora sabemos que o Xbox One vendeu menos que o Playstation 4. Isso pode ser devido à estratégia de marketing da Sony que visava uma ampla gama de públicos e incluía jogos para todos.

O Xbox One é um console de jogos lançado em 2013. Foi o sucessor do Xbox 360 e também foi o primeiro console doméstico da Microsoft a usar uma unidade de disco óptico. O PS4 é um console de jogos que também foi lançado em 2013 e vendeu mais que o dobro de unidades do Xbox One.

O PS4 tem sido o console mais vendido por quatro anos seguidos, com suas vendas totais ultrapassando 100 milhões de unidades. O Xbox One, por outro lado, vendeu apenas 58 milhões de unidades desde seu lançamento em 2013. Alguns analistas atribuem isso ao fato de a Microsoft não conseguir acompanhar a estratégia de marketing da Sony ou os preços mais acessíveis da Sony para seus consoles movimento controverso que foi recebido com muito ceticismo, e a empresa está se preparando para se defender contra tais alegações.

Argumento que a Microsoft não deveria ser capaz de usar sua nova vantagem sobre a Sony para obter uma vantagem injusta no mercado de jogos.