Site Overlay

A Volvo e a Epic trarão Unreal Engine em carros elétricos.

Foto divulgação: www.oficinadanet.com.br

A Volvo fez uma parceria com a Epic Games para usar o Unreal Engine em sua nova geração de interface homem-máquina (HMI). Nesta quarta-feira (01), a montadora anunciou a parceria e disse que usará a potência do Unreal Engine em sua nova geração de interface homem-máquina (IHM).

A empresa anunciou que lançou o novo projeto nesta quarta-feira 01/06/2022. Eles usarão esses gráficos para mostrar como dirigir um carro elétrico pode mudar o mundo de maneira positiva.

O desenvolvedor de jogos como Fortnite ajudará a Volvo a construir uma plataforma que melhorará a maneira como interagimos com os carros. A empresa fez parceria com a Epic Games e a Volvo para criar uma interface semelhante a um jogo para os proprietários de carros controlarem seus veículos.

Stovicek diz que a ideia é que as informações captadas pelos equipamentos externos do veículo sejam processadas pelo motor.

A ideia é que as informações capturadas pelos equipamentos externos do veículo sejam processadas pelo motor.

O Unreal Engine nos dá a capacidade de criar visuais responsivos de alta qualidade com os quais podemos brincar e inserir informações, criar representações realistas quando necessário, todos esses tipos de coisas.” Além disso, a novidade otimizará outros aspectos, como autonomia do veículo e duração da bateria.

Movimento atraente

O Unreal Engine é um motor de jogo desenvolvido pela Epic Games. É usado, entre outras coisas, para desenvolver jogos de computador. Ele tem sido usado em muitos jogos populares, como Fortnite e a série Gears of War.

A Volvo é a primeira empresa a usar esse tipo de tecnologia em seus modelos de carros. A empresa quer usá-lo para seu sistema de direção autônoma.

Ainda não se sabe quando ou quais lançamentos chegarão ao mercado com o Unreal Engine. De qualquer forma, a Volvo é a primeira montadora europeia a ingressar na Epic Games na indústria automobilística, e o estúdio tem se dedicado cada vez mais a expandir suas soluções além do entretenimento.

O futuro dos carros procura ser uma experiência mais interativa e personalizada. Com a ajuda da tecnologia, os passageiros podem aproveitar o passeio enquanto se divertem com jogos ou vídeos nas telas.

O nível de engajamento será maior do que nunca. Os recursos que estão em desenvolvimento no momento, como controle de gestos e reconhecimento facial, permitirão que os passageiros interajam com o carro para torná-lo uma experiência mais pessoal.

“Do ponto de vista da HMI, do ponto de vista do engajamento, o hardware mais novo nos veículos mais recentes tornou esse movimento muito atraente”, reconhece Heiko Wenczel, chefe do laboratório de Detroit do criador do Fortnite.