Site Overlay

Homem cai no jetpack que construiu

O inventor do jetpack, Franky Zapata, sofreu uma queda ao testar sua invenção.

Créditos: Reprodução/Zapata

Franky Zapata é um inventor francês conhecido por seu jetpack que inventou em 2011. No sábado, 28 de outubro, ele estava testando sua invenção quando caiu de uma altitude de 15 metros. Ele foi levado para o hospital e atualmente está em estado estável.

A história começa com o inventor francês Franky Zapata, que estava testando sua invenção no sábado. O acidente ocorreu quando ele caiu de uma altitude de 15 metros e teve que ser levado ao hospital para tratamento.

Zapata é mais conhecido por inventar o jetpack movido a água. Ele foi capaz de voar até 10 metros de altura e também foi capaz de atingir velocidades de até 160 quilômetros por hora.

O acidente ocorreu quando ele estava realizando uma acrobacia na cidade de Marselha. Ele perdeu o controle de seu jetpack e caiu no mar.

O inventor de um jetpack foi levado ao hospital depois de cair sobre ele. O inventor estava consciente e aparentemente com boa saúde, mas foi levado ao hospital por precaução.

Felizmente, ele foi socorrido pelos serviços de emergência e disse que não sofreu ferimentos graves. Confira o vídeo abaixo:

No dia seguinte (29), Zapata publicou uma mensagem no Twitter para acalmar os fãs e avisar que estava bem, mas suas próximas apresentações foram canceladas.

“Obrigado por suas mensagens. Estou bem. Isso nos lembra que não somos pássaros e que se não somos excelentes é a gravidade que vence… Só aprendemos com os erros, e não podemos pensar em mudar a mobilidade sem fazer alguns”, disse Franky em mensagem no Twitter.

Propulsão a jato

O Flyboard Air é um tipo de jetpack com cinco microturbinas capaz de levar o inventor a até 140 km/h e, segundo a própria empresa, pode voar por 10 minutos.

Esta invenção foi criada por Franky Zapata e é uma sucessora do Flyboard Pro que está no mercado desde 2014.

Em março de 2017, Zapata fez um voo de teste bem-sucedido na França, onde atingiu velocidades de até 100 km/h e voou por 8 minutos. No entanto, em julho de 2018, ele caiu de sua máquina enquanto a testava na Nova Zelândia.

Ele é conhecido na França e em outras regiões do mundo por construir seus próprios jetpacks, ou veículos. Franky Zapata é um engenheiro francês que construiu seus próprios jetpacks, ou veículos.

O homem de 40 anos trabalha nos dispositivos há mais de 15 anos e alcançou algum sucesso nos últimos anos, inclusive voando pelo Canal da Mancha em 2010.

Em 18 de julho, ele ficou gravemente ferido quando caiu de um desses dispositivos quando decolou durante um voo de teste perto de Moscou.

No passado, Franky Zapata, construiu seus próprios jetpacks. Ele é conhecido na França e em outras regiões do mundo por construir seus próprios jetpacks. Franky Zapata caiu em um jetpack caseiro.