Site Overlay

O coronavírus (Covid-19) não é um acidente conforme estudo feito a 14 anos

Pesquisadores previram o surto de covid-19 há 14 anos, que desde então se tornou uma das pandemias mais mortais da história da humanidade

CKA/SHUTTERSTOCK

A pandemia do século 19 não é nova. Na verdade, existe há mais de 100 anos.

Em meados da década de 1960, os coronavírus foram detectados pela primeira vez e esse tipo de vírus existe há mais de 100 anos.

Na década de 1960, os coronavírus foram detectados pela primeira vez. No ano de 1968, uma pandemia foi declarada após um surto do vírus em Hong Kong.

O vírus é um coronavírus que foi classificado como uma cepa pandêmica do tipo 2. Foi detectado pela primeira vez em 1968 em Hong Kong e não está claro se essa cepa está circulando há muito tempo ou se foi descoberta recentemente durante esse período.

Os coronavírus são normalmente transmitidos pelo contato com gotículas respiratórias ou superfícies contaminadas, como maçanetas ou torneiras. Eles também podem ser transmitidos através de transfusão de sangue, contato sexual e amamentação.

Existem coronavírus que infectam os animais

CORONA BOREALIS STUDIO / SHUTTERSTOCK

Existem coronavírus que infectam animais e causam doenças graves em humanos.

O coronavírus é um vírus que pode infectar animais e afetar seriamente as pessoas. É um dos vírus mais perigosos do mundo.

Os coronavírus são um grupo de vírus que infectam muitos tipos diferentes de animais, incluindo humanos. Eles são encontrados no trato respiratório (pulmões) e no trato gastrointestinal (estômago). Eles podem levar a pneumonia, diarréia, vômito, desidratação e morte se não forem tratados.

STOKKETE/SHUTTERSTOCK

É o que está acontecendo com o SARS-CoV-2, o que aconteceu em 2002 com o SARS-CoV (que causa a síndrome respiratória aguda grave) e em 2012 com o MERS-CoV (que causa a síndrome respiratória do Oriente Médio).

Os cientistas aprenderam mais sobre a natureza do SARS-CoV em 2002, quando ocorreu o primeiro surto.

Cinco anos após a primeira epidemia de coronavírus, um estudo de 2007 da American Microbiological Association garantiu que, com o tempo e com as condições e fatores certos, os coronavírus poderiam sofrer mutações, amplificar e voltar a infectar humanos.

Coronavírus são bem conhecidos por sofrer recombinação genética

BINTURONG-TONOSCARPE | SHAWN HEMPEL VÍA SHUTTERSTOCK

Sabe-se que os coronavírus sofrem recombinação genética, o que pode levar a novos genótipos e surtos. Isso é resultado da alta taxa de mutação que esses vírus possuem.

O surgimento de novos genótipos e surtos é resultado da alta taxa de mutação que os coronavírus possuem. Eles também são conhecidos por sua capacidade de infectar todos os tipos de mamíferos, pássaros, répteis, anfíbios e insetos.

Os coronavírus são bem conhecidos por sua capacidade de infectar todos os tipos de mamíferos, pássaros, répteis, anfíbios e insetos.

Os cientistas conseguiram identificar a recombinação genética do coronavírus e usá-la para desenvolver uma vacina.

Dito isso, os cientistas alertaram que é preciso estar preparado e não ignorar a gravidade do assunto.