Site Overlay

FGF1 é uma nova descoberta de arma forte para controlar o diabetes

FGF1 é um hormônio peptídico produzido pelo pâncreas. É um regulador chave da produção de insulina e ajuda a manter os níveis normais de açúcar no sangue.

FGF1 é uma nova descoberta de arma forte para controlar o diabetes
Imagem de Towfiqu barbhuiya no Unsplash

O FGF1 é um hormônio produzido pelas células beta do pâncreas. Está envolvido na regulação dos níveis de glicose e insulina. No diabetes tipo 1, o FGF1 não é produzido e, portanto, o corpo não pode produzir insulina. No diabetes tipo 2, a produção de FGF1 é prejudicada e, portanto, o corpo produz menos insulina por conta própria.

FGF1 é uma molécula que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, assim como a insulina. Também regula a expressão de genes que estão envolvidos no metabolismo da glicose.

A diabetes é uma doença rara que afeta a capacidade do organismo de absorver a glicose (açúcar) dos alimentos e removê-la do sangue. É causada por um defeito genético no qual os receptores de insulina não são formados adequadamente.

A insulina é um hormônio que é produzido pelo pâncreas e ajuda o açúcar no sangue a ser absorvido pelas células.

A descoberta do FGF1 pode oferecer uma nova alternativa para o tratamento do diabetes. FGF1 é uma proteína que é produzida pelos vasos sanguíneos e controla os níveis de açúcar no sangue. Descobriu-se que é um fator importante no desenvolvimento e prevenção do diabetes em camundongos, mas seu papel em humanos ainda não foi totalmente elucidado. Essa descoberta pode oferecer uma oportunidade para desenvolver medicamentos que podem tratar o diabetes, além de impedir que isso aconteça em primeiro lugar.

Tratamento da diabetes

A descoberta da ação do FGF1 foi publicada em 2022 e realizada por cientistas do Salk Institute. De acordo com o estudo, o gene FGFR1 é um fator de transcrição que desempenha um papel importante no diabetes. Ele medeia a captação de glicose induzida pela insulina e a gliconeogênese.

Em pesquisa datada de 2022, foi apontado que os hormônios seguem “caminhos diferentes” para completar a tarefa.

O processo de diabetes começa quando o corpo não produz insulina suficiente ou quando se decompõe muito rapidamente. O hormônio insulina impede que a glicose (açúcar) seja absorvida na corrente sanguínea a partir dos alimentos e de ser usada como energia conforme necessário. Se esse processo continuar por muito tempo, a glicose se acumula no sangue, causando diabetes. Os sintomas do diabetes são causados por essas mudanças na forma como a glicose se move pelo corpo.

Em pesquisa datada de 2022, foi apontado que os hormônios seguem “caminhos diferentes” para completar a tarefa. O que acontece é que o FGF1 é liberado em grandes quantidades quando uma pessoa ingere carboidratos, e isso leva à resistência à insulina.

Os cientistas pesquisadores estão atualmente tentando provar os efeitos do FGF1 no diabetes. Eles descobriram que o FGF1 pode ajudar a prevenir e curar o diabetes tipo 1 e é um bom tratamento para o diabetes tipo 2.