Site Overlay

Maior lago da América do Sul está totalmente verde péssimo sinal

O maior lago da América do Sul é totalmente verde

O Lago Popopo da Bolívia é um dos maiores lagos do mundo, e é também o maior lago na América do Sul por volume. Localizado a 3.700 metros acima do nível do mar, faz parte do planalto Altiplano e é uma bacia endorãe, o que significa que a água evapora, mas os minerais ficam. É tão salgado quanto o oceano, mas sua verdura e paisagem exuberante tornam um destino turístico único.

O maior lago da América do Sul, Lago Titicaca, está situado nas montanhas dos Andes e é o lago navegável mais alto do mundo. É limitado pela Bolívia e pelo Peru. É o segundo maior lago do sul-americano, cobrindo uma área total de três milhões de milhas quadradas. Ele mede 50 milhas em seu ponto mais largo e é cercada por montanhas. Uma faixa delgada de terra divide os dois corpos de água, chamado Tiquina, que os separa.

O Lago Titicaca é o lago navegável mais alto do mundo, com uma área de superfície de quase três mil milhas quadradas. É cercado por montanhas e raramente congela. É um corpo de água de cor esmeralda e a razão mais importante para visitar a região é ver a paisagem deslumbrante da América do Sul. Uma visita ao Lago Titicaca é uma ótima maneira de experimentar a natureza bonita do país.

Águas verdes do maior lago da América do Sul

 

Ao contrário dos outros grandes lagos, o Lago Titicaca também é completamente verde. Sua ilha mais famosa é a vulcânica Isla del Sol, que está ligada a Copacabana, Bolívia por uma balsa regular. Apesar de sua remote, o lago contém algumas centenas de famílias. A agricultura é a principal forma de subsistência, e a pesca é uma fonte adicional de renda para a população.

O Lago Titicaca é o maior lago de água doce da América do Sul. É o mais profundo dos sete grandes e tem uma área superficial de quase 2.000 milhas quadradas. Seus dois nomes, Bernardo Ohigggins e José de San Martin, vêm dos nomes de dois heróis militares nacionais. Ambos os homens desempenharam um papel significativo na ganha independência da Espanha. O nome nativo do lago peruano é Chinchayqucha, e o nome espanhol é de uma cidade localizada nas proximidades.

Em comparação com outros grandes lagos, o Lago Titicaca é o mais verde dos três. O lago contém vários minerais, incluindo cálcio, enxofre e arsênico. Sua área de superfície é de quase 2.000 milhas quadradas e tem uma profundidade de 1000 pés. É o lar de uma ampla gama de animais selvagens. Enquanto o Lago Titicaca é o maior lago de água doce da América do Sul, também é menos visitado.