Site Overlay

Programa de computador pode diagnosticar câncer de pele

Nova tecnologia pode tornar o diagnóstico inicial de câncer de pele muito mais fácil.

Programa de computador pode diagnosticar câncer de pele

Um programa de computador desenvolvido com um algoritmo de inteligência artificial tem a capacidade de fazer diagnósticos rápidos de câncer de pele. O programa é capaz de identificar certos sintomas e doenças em pessoas que vivem dentro de uma área geográfica específica. Muitos médicos já estão usando este sistema baseado em computador para diagnóstico inicial – portanto, espera-se que mais e mais pacientes sejam ajudados por essa técnica no futuro.

A tecnologia foi desenvolvida por cientistas da Universidade de Stanford para ajudar os dermatologistas a identificar e tratar os danos da pele causados pelo sol. Usando um flash de luz e sensores, o dermatologista pode detectar danos na pele e tratá-los adequadamente.

Peles cancerosas podem ser detectadas por um simples programa de computador. O software analisará as células da pele em uma área do corpo e analisará as impressões digitais genéticas para identificar o tipo de câncer.

As aplicações da IA ​​na medicina também estão se tornando mais reais. A IA está sendo usada para diagnosticar doenças automaticamente, encontrar causas de câncer de mama com base no histórico médico, prever quais pacientes podem se beneficiar de procedimentos de detecção precoce e aconselhar médicos com recomendações de tratamento.

Alguns sistemas até foram aplicados em hospitais para lidar com situações críticas, como cuidados intensivos ou auxílio à ressuscitação – e também estão se tornando muito populares entre os consumidores.

Câncer de pele: inteligência artificial ajuda a detectar

Um grupo de pesquisadores do laboratório Google X (Google X) desenvolveu um programa de computador que pode detectar câncer de pele. A empresa mantém uma parceria com a Universidade de Stanford, que desenvolveu tecnologia de IA para detectar câncer de pele.

Usando IA, os autores geraram uma lista que incluía imagens de sintomas e doenças do câncer de pele.

Programa de computador pode diagnosticar câncer de pele

Os exames foram feitos por 21 dermatologistas que trabalham com clínicas de biópsia. Com o Software, o médico pode detectar doenças de pele e aconselhar

Programa ajuda dermatologistas

O objetivo é levar a experiência de dermatologistas de alta qualidade para lugares onde a dermatologia não pode ser encontrada. Gerenciamos nossos dados com um agente de IA que aprende com os erros do passado e trabalhará com mais diligência no futuro. Além disso, estará constantemente se aprimorando analisando seu próprio desempenho. Ele pode detectar rapidamente anormalidades no câncer de pele e recomendar um plano de tratamento. Isso resulta em custos reduzidos, melhores resultados e eficiência de tempo para os dermatologistas quando precisam prestar seus serviços em qualquer lugar do mundo.

Programa de computador pode diagnosticar câncer de pele

O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum em homens. No Brasil, há mais homens do que mulheres e espera-se que o número de casos de câncer de pele aumente. Este artigo tem como objetivo fornecer algumas informações úteis sobre esta doença e sua prevenção para que os médicos possam salvar vidas.

Cuidados com câncer de pele

Um programa de dermatologia que oferece consultas no consultório e aconselhamento sobre medicamentos ainda pode ser útil, apesar de mudar para um modelo baseado na web.

Uma nova abordagem de automação está chegando, que permite aos usuários executar tarefas complexas por meio de seus smartphones. Os criadores dessa tecnologia prometem uma nova era de tarefas e serviços, que podem ser automatizados com apenas alguns cliques em seu dispositivo móvel. Não se trata de máquinas substituindo humanos. Trata-se de máquinas fazendo o que fazemos agora, mas com muito mais eficiência e transparência do que era possível anteriormente.

Isso significa que, em vez de aceitar nossas funções como uma linha de montagem para operações repetitivas, nós, como seres humanos, criamos conteúdo – com níveis de qualidade e significância muito mais altos do que antes . Não há mais necessidade de ter gerentes ou secretários.

Com a ajuda da classificação assistida por computador, os dermatologistas podem identificar lesões benignas e malignas com muito mais precisão. Como resultado, os dermatologistas estão fazendo mais sentido para seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =