Site Overlay

Primeiro olho biônico do mundo

Os cientistas procuram uma cura para a cegueira há décadas e, recentemente, começaram a desenvolver soluções biônicas para pessoas que não enxergam.

Pesquisadores da Universidade Monash desenvolveram os primeiros olhos biônicos do mundo e esperam contornar os nervos ópticos danificados. Eles desenvolveram chaves personalizadas, atualmente realizando um ensaio clínico em humanos. Eles estão atualmente à procura de financiamento adicional para fabricar o dispositivo em maior escala.

 O Bionic Eye Implant é feito de materiais sintéticos e é fabricado pela BVA. Os primeiros protótipos estão sendo testados em animais. Um grande número desses animais tem sido estudado em humanos. Os implantes terão a capacidade de restaurar a visão de pacientes cegos. Além disso, eles melhorarão a visão periférica dos pacientes. Eles também serão capazes de distinguir a escuridão da luz e identificar formas e padrões. Os primeiros pacientes devem receber os novos aparelhos nos próximos anos

Existem dois componentes principais do olho biônico. Um é um estimulador, que se conecta ao olho, e o outro é o módulo de comunicação, que se conecta ao lado da cabeça. Essa tecnologia produziu resultados promissores em ovelhas, e o dispositivo está sendo testado em humanos. O olho biônico foi projetado para funcionar com olhos humanos e espera-se que esteja pronto para entrar no mercado em alguns anos.

O Argus II é o primeiro olho biônico do mundo. O primeiro implante foi implantado em uma mulher de Manchester, na Austrália, que sofre da retinite da doença pigmentar genética. O Argus II tem 24 eletrodos e se estende até um receptor atrás da orelha. Esses eletrodos enviam sinais para as células sobreviventes da retina.

Primeiro olho biônico do mundo é um protótipo

O primeiro olho biônico do mundo é um protótipo que pode ser usado para substituir uma retina danificada. A função Dispositivo é ajudar as pessoas a ver e se comunicar com o ambiente. Os pesquisadores agora estão trabalhando no desenvolvimento de um dispositivo médico para fazer esse dispositivo funcionar. Embora o sistema ainda não esteja disponível comercialmente, ele já foi testado em camundongos. O próximo passo é a aprovação regulatória, que pode levar vários anos. A equipe de pesquisa ainda está nos estágios iniciais, mas é um sinal promissor para o progresso futuro no campo da oftalmologia.

O primeiro olho biônico foi implantado em uma pessoa do Reino Unido com degeneração macular relacionada à idade. A visão das pessoas está apenas na região periférica. Ele precisa usar os óculos para ler, dirigir, reconhecer rostos e dirigir. É por isso que o mundo precisa de um olho biônico. O dispositivo é uma maravilha tecnológica. É um mercado extremamente competitivo para olhos artificiais.